quarta-feira, 7 de março de 2012

Les Recettes de Marie - Souflé de Cenoura da Chef Luiza Zaidan


Quando eu ia me casar, fiz um curso de culinária com a chef Luiza Zaidan e amei! Aprendi desde o mais basicão até dicas mais elaboradas, para receber  os amigos. Esse souflé aqui me salva quando estou sem ideias e sem muitos ingredientes em casa. Quando estou só eu e meu marido, faço como único prato e o problema jantar está resolvido... 

Ingredientes (para 4 pessoas):
2 ovos
4 cenouras cozidas
1 cebola
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de queijo parmesão ralado 
1 copo de leite
Sal e Pimenta do reino
Gengibre em pó ou ralado (opcional)

Preparo:
Bata tudo no liquidificador. Acrescente um pouco de queijo ralado na superfície, pra ficar aquela casquinha irresistível. Unte um pirex com manteiga, despeje a mistura e leve ao forno quente, por aproximadamente 40 minutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário