quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

História Engarrafada

É muito legal quando alguém fala que vai te dar um presente com a sua cara e você vê que realmente a coisa foi feita pra você, né? Muito mais especial do que lembranças em datas específicas, esses "do nada" e que combinam 100 % com o seu gosto, marcam muito.

Foi assim que eu ganhei essa garrafa linda argentina: de uma amiga muito querida e "do nada". Virou o xodó do meu bar. 

Trata-se de uma garrafa original de um vidro pesadão, com um sifão. Era utilizada pra servir água com gás.  A água gaseificada é muito tradicional lá na terra dos hermanos. Inclusive, a primeira fábrica de água com gás da América Latina foi instalada lá, em 1860. 

Até hoje, essa bebida é muito consumida e valorizada. Há no marcado garrafas com sifão semelhante, só que de plástico duro.Os caras chamam água gaseificada de "soda" e é comum misturarem-na às bebidas alcoólicas, inclusive ao vinho. O assunto lá é tão sério que existe até museu sobre o assunto!

Quem tiver a oportunidade de bater perna pela feirinha de San Telmo, pode trazer um pouquinho dessa história pra casa... Só deve dar trabalho transportar....  To apaixonada pela minha!





Update em 20/01: Olha só as fotos que a minha amiga mandou lá da feirinha de San Telmo...








2 comentários:

  1. Nossa eu amei...é muito linda!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo: é muito bom receber um presente do nada, mas com a nossa cara! Essa garrafa é um xodó mesmo! Tem mais é q ter destaque no seu bar!

    Um beijo,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir