sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bom Fim de Semana!

Les Choses de Marie Chez Moi....


Aqui em casa a Caixa Pin Up serve pra acomodar os controles remotos na sala de TV:







O Rádio AM/FM retrô foi feito para o meu bar:



E o balde Fire serve de cachepot, balde de gelo e atualmente acomoda as lenhas ao lado da lareira:



Porque a gente só vende o que a gente ama e o que teria ou tem em casa!


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bromélias

Esse post é politicamente incorreto, mas eu não resisti. Não to nem aí se vão me culpar pela dengue... O que me interessa é que a minha Bromélia tá cheia de flor. Linda, linda, linda! To uma mãe orgulhosa e não vem dizer que ela abriga bebês mosquitos que eu não acredito. Falando sério, eu coloco gotinhas de cloro onde acumula água e tiro aquela água acumulada 1 vez por semana. Adianta? Não sei, mas minha consciência fica tranquila...




quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fogos de Artifício

Vou confessar uma coisa: quando penso em lareira quero o pacote completo, ou seja, a odisséia de fazer o fogo pegar, a lenha, o cheiro de queimado e os resquícios no dia seguinte....

Acho que a reunião ao redor da fogueira tem um quê de tradicionalismo e é uma atividade lúdica. Mas dá pra modernizá-la? Claro! Hoje em dia, há lareiras portáteis e até sobre prateleiras... Eu não troco a minha basiquinha por nada, mas não deixo de invejar a praticidade dessas daqui.





terça-feira, 26 de abril de 2011

Les Recettes de Marie - Cupcake de Baunilha com Calda de Chocolate

Ups! I did it again.... E resolvi mostrar de novo, já que essa receita pode servir de base pra várias invencionisses na cozinha...


Ingredientes (para 36 bolinhos pequenos):


3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
200 g de manteiga sem sal
4 ovos
1 xícara de leite
1 colher de chá de essência de baunilha
Pedaços de cookies ou gotas de chocolate

Preparo dos Cupcakes:Com uma peneira "grossa", peneire a farinha de trigo e a açucar. Misture os ingredientes secos (farinha, açúcar, fermento e sal) e depois que estiver tudo bem misturado, adicione a manteiga picada e a temperatura ambiente e bata na batedeira até que vire uma massa. Em uma outra tigela bata os ovos, o leite e a essência de baunilha. Depois vá colocando a primeira mistura aos poucos e batendo bem. Por último, misture levemente os pedaços de cookies. Coloque a massa nas forminhas com 2/3 de massa, para que ela cresça um pouco mais. Tire os cupcakes do forno assim eles estiverem corados e o "teste do palito" sair limpo, deixando esfriar em uma grade.


 
Recheio e Calda:
 
Para rechear os bolinhos, eu fiz um brigadeiro grosso, com leite condensado e chocolate meio amargo. É fácil rechear. Tem que esperar o cupcake esfriar, aí, com uma faquinha, é só fazer  um furo no meio dele, na vertical, do ponto mais alto até a base. Pode aumentar um pouco esse espaço com o dedo. Com um saco de confeiteiro ( ou um saco plástico improvisado...), introduza o chocolate aí e aperte, até sair o recheio. A calda eu fiz com chocolate em pó, leite, mel e açucar. Claro que dá pra fazer de n sabores...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dia das Mães


Novidades na Loja Virtual no mês das mãe: esculturas de Bali, patchwork, novas fotografias e muito mais!

Além disso, se você quiser presentear alguém com um porta-retrato, envie-nos a foto por arquivo. Revelaremos pra você. Aí, o presenteado ganha tudo junto - um jeito especial e charmoso de homenagear alguém...



Lavar Roupa Todo Dia...

É verdade que aqui no Brasil, de modo geral, os apartamentos encolhem e as áreas de serviço mais ainda. Nossas roupas não são feitas pra irem da máquina de lavar à secadora (e dispomos de um calor abençoado para secá-las rapidinho) e esses eletrodomésticos acabam tendo menos importância no dia a dia.  Além disso, muitos donos de casas acabam terceirizando o serviço doméstico e nem frequentam  a área destinada ao sabão em pó. Certo?





Mas será que tudo isso é desculpa pra deixar a lavanderia esquecida? Olha, não tenho moral pra falar, a minha é mini, estreita e não tem nada de especial... Mas tô tão embasbacada com essa aqui, da blogueira Nicole, que to pensando no que posso fazer pra dar um up nesse cômodo rejeitado. Olha só o capricho da moça, nos detalhes, nos enfeites, nas cores e nos acabamentos...



sábado, 23 de abril de 2011

Bom Feriado!!!

Biboca

Biboca é uma palavra de origem indígena que significa fenda ou rasgão na terra, vale profundo e de acesso difícil, cova profunda. Com sua utilização, extrapolou-se o significado para casa humilde e pobre e/ou choupana coberta de palha.

Na minha opinião, mandaram muito bem quando escolheram esse nome para o restaurante localizado nos jardins, em São Paulo. É um nome fácil, brasileiro e gostoso de falar.

Só que não foi o nome que me fez fazer esse post aqui. O que me encantou nesse simpático restaurante foi a decoração com elementos reutilizados. O arquiteto Glen Finch aproveitou sacas de café, caixas de vinhos, garrafas de champanhe e conseguiu uma atmosfera aconchegante, diferente e criativa.






sexta-feira, 22 de abril de 2011

Adoçando a Vida



Que tal usar balinhas coloridas pra decorar o almoço de páscoa (ou qualquer outro evento...)? É fácil de fazer, gentil com os convidados e alegre.

Acredito que essas datas são uma boa desculpa pra juntar a família, dar risada junto e valorizar o que realmente importa, sem gastar uma fortuna com decoração, mas mostrando que o anfitrião se esmerou em deixar o ambiente caprichado. Aqui foram usadas forminhas de cupcakes simples, mas você pode expor esses docinhos como quiser...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Porco Espinho


Muito simpático esse porta lápis! Quero ver só se a criançada vai ter coragem de deixar os lápis de cor espalhados por aí...

Fonte

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Andarilhos


Olha só que ideia boa: usar mapas de viagem como passepartout de fotografias. Um exemplo de como um objeto pode contar uma história.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Blue and Cute!











Azul pra menina? Por que não? Olha só que lindo o quartinho da Lucy! Detalhes fofos em todos os cantinhos...

sábado, 16 de abril de 2011

Les Recettes de Marie - Salada Fresh

Essa salada combina com calor, é saudável, bonita de ver e ridícula de fazer (até pensei se punha aqui a receita, de tão fácil que é...rs...)


Ingredientes:


Alface americana
Salmão Defumado
Morango
Mussarela de Búfala
Croutons (eu fiz em casa com pão integral e alho, mas dá pra comprar pronto...)
Azeite
Limão
Sal

Preparo:

Pique a alface, o morango, o salmão e a mussarela. Separe alguns morangos, amasse-os com um garfo, adicione azeite, limão e sal. Tempere a salada com esse mix. Acrescente, por último os croutons e pronto!


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Por um Mundo mais Engraçado...


Barulho de despertador é um problema, né? Aquele apito estridente é o requinte de crueldade que deixa o momento de acordar ainda pior. Deixar uma música programada pra tocar também é torturante, já que a música fica o dia todo na cabeça. Qual a solução? Esse despertador, afinal, acordar com um mugido de vaca vai te deixar de bom humor .... Além disso, amei o design retrô, a estampa e as cores. Eis um presente muito bacana, diferente e especial!

Além desse produto, estamos com muitas novidades na Loja Virtual Les Choses de Marie. Uma coisa mais linda que a outra e preços muito bons! Passa pra conferir...


Bom Fim de Semana (e Boa Viagem...)!

Bagel, musical, compras, Times Square, Starbucks, metrô, Soho, corre-corre, museu, restaurante, central park.

Ah, o central park! Clichê dos clichês dispensa apresentações até pra quem nunca pisou lá. Nada como reconhecer cenários de filmes, caminhar sem rumo, achar cantinhos que estavam te esperando.

É isso! Mais do que um post despretensioso pra uma sexta-feira de sol, isso aqui é um jeito - meio bobo, é verdade -  de desejar boa viagem pra quem, em breve, vai beber "chafé" em Manhattan... Essa pessoa sabe que ela faz falta, mesmo quando fica pouquinho tempo longe... Enjoy!











quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pra Comer em Paz

Gosto de tudo dessa sala de jantar. A leveza e aconchego que ela transmite fazem com que qualquer almocinho meia boca vire um banquete. Dizem que a cor azul faz você comer menos. Duvido! Nessa sala não dá a menor vontade da refeição chegar ao fim.








Amo a escolha das cores, a mesa e as cadeiras, o tapete listrado, o lambri e o aparador. Repara que a marcenaria foi projetada, pela arquiteta Dina Eugênio Noschese, de modo que a coleção de louças dos proprietários ganhasse destaque.