terça-feira, 5 de abril de 2011

Tabacaria


Até quem não fuma, como eu, acha uma graça essas cigarreiras antigas indianas. Servem pra carregar outras coisitas além de cigarros (não me leve a mal, me refiro a comprimidos, chicletes, balinhas, clips...) e ficam um charme se expostas em barzinhos ou mesas. Elas exalam aquele ar que só coisas autênticas e velhinhas tem, sabe? São impregnadas por aquelas imperfeições e detalhes que só o tempo sabe fazer. Afinal, peça com história é priceless, né?


Pra fazer um composé perfeito, há também esses porta caixas de fósforo. Lindinhos, eles também são antigos e indianos...
Sabe o melhor ? Esses itens são baratinhos, tão a venda aqui e são o presente perfeito pra quem já tem tudo...

6 comentários:

  1. São show!!

    Eu comprei duas pra deixar exposto sobre uma mesa lateral mas não resisti e estou usando uma como cigarreira mesmo...cabe quase todo o maço + isqueiro!!! Todo mundo que vê adora e pergunta da onde é haha!!

    Agora preciso comprar outra pra fazer par com a da mesa...

    ResponderExcluir
  2. Show meninas!! Adorei..ótima dica pra um presente. Aliás, a loja ta linda! beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro! Não resisti e peguei uma pra mim hehe! Uso como cigarreira tb Duda! Em todo fumódromo que eu vou alguém me pergunta..São antigas, de cerca de 1970!
    Beijos
    Lucia

    ResponderExcluir
  4. ei, quais as medidas? Cabe no bolso?

    ResponderExcluir
  5. Olá Arthur.
    As cigarreiras possuem 9x8cm. Cabem sim no bolso, pois têm o tamanho de uma carteira de motorista. As capas para fósforo têm 4x6 cm (é o exato tamanho de uma caixinha de fósforo)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marie,

    prá vc as tabacarias que a mamãe recomenda:

    Tabacaria Aurora: onde vc entra, leva fumo e vai embora
    Tabacaria Miranda: onde vc paga, leva fumo e sai de banda
    Tabacaria As Véias Modernas: onde vc leva fumo e sai trocando as pernas
    Tabacaria do Romildo Aguiar: onde vc leva fumo e sai sem poder sentar
    Tabacaria do Mato Grosso: onde vc paga e leva fumo até o pescoço
    Tabacaria Dona Júlia Ferraz: onde vc leva fumo e se arrebenta por trás

    É só conferir, amiga!

    Bjjos,

    H.

    ResponderExcluir