domingo, 10 de abril de 2011

Café Fresquinho e Bolo de Fubá...


Tem um quê de fazenda, de infância e de simplicidade nas peças de ágata. To viajando? Sabe aquela ar de que nada importa, só o bolo que tá no forno? Pois é, posso ser louca, mas é isso que os bules, chaleiras e leiteiras de ferro esmaltado e colorido me transmitem. Na minha cozinha tenho exposto num cantinho um bule vermelho desse material (igual ao da penúltima foto), comprado em Monte Verde. Não é por nada não, mas eu sinto que a minha coleçãozinha vai aumentar.... Meu marido não entende. Quando eu mostro essas fotos pra ele ouço "pra que mais bule se nós nunca usamos aquele que tá na cozinha?". Como não usamos? Como??? Ele me alegra todos os dias, serve de regador e até flor eu já pus nele! Diz que você me compreende, por favor!






Se você quiser, esse fabricante aqui, de Santa Catarina,  produz várias peças do material...

4 comentários:

  1. Ah, são lindos sim. Fique tranquila, aqui você é compreendida por uma multidão de admiradoras destes objetos que são úteis aos olhos a ao coração. Também fiz um post sobre bules. Veja lá.

    Abração e ótima semana

    http://madeiraemforma.blogspot.com/2010/11/alimento-este-blog-para-divulgar-meu.html

    ResponderExcluir
  2. Eu compreendo.. e também acho lindo!!
    Hmmm.. bolo de fubá e cafezinho no meio da tarde.. que delícia!!! Pequenos prazeres da vida. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, meu marido n entende q as coisas tem função de enfeite e sempre pergunta pra que serve aí qu respondo que pra enfeitar e ele diz "não serve pra nada?"... Homens!

    ResponderExcluir
  4. Compreendo, concordo e compartilho da mesma opinião!

    ResponderExcluir