sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Chez Babi - Um Living Aconchegante



Recém-casados, deixamos para decorar o apartamento depois que já estávamos morando lá. Mudamos com alguns móveis emprestados pela minha mãe até definirmos o que gostaríamos de fazer, ou seja, ainda não tinha o nosso jeitinho.


Como escolher os ambientes, se ainda não sabemos como será a nossa nova rotina? Como definir um estilo? Por onde começar?


Se separássemos o home do living, nossa sala ficaria muito pequena para receber os convidados...
Então resolvemos faze-los juntos. Mas como? Se estiver preparado para visita não fica aconchegante para assistir à televisão.


Optamos por um sofá em L para nosso conforto (adoramos dormir, sem querer, assistindo TV), porém com o encosto baixo para integrar os ambientes.


A mesinha de tronco encontramos, após muita procura, no Embu das Artes, deixando o ambiente mais rústico. No aparador atrás do sofá, colocamos um abajour de ratan que ganhamos de casamento de pessoas muito queridas, ficou a nossa cara!




Projeto: Dina Eugenio Noschese

Integramos o bar ao home/living. A cadeira de desiger foi presente do meu irmão e da minha cunhada, amamos! E escolhemos essas poltroninhas giratórias para acompanhá-la. Então finalizamos com essa mesinha de centro, que foi meu xodó, amor à primeira vista...


E, como não podia deixar de ser, um verde para deixar tudo mais alegre. A ráfis gosta de ficar em vasos dentro de casa, é uma das plantas que melhor se adapta em ambientes com pouca luminosidade. Amo regar minhas plantinhas, acho que essa é a melhor terapia!

A garota de Ipanema Mole

Sérgio Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro em 1927. Arquiteto e designer de móveis, ficou conhecido mundialmente, elevando o design brasileiro a outro patamar, por obras que exalavam "brasilidade" e resgatavam influências indígenas e caboclas. A sua mais famosa criação é a poltrona Mole, com traços marcados e robustos, concebida em 1957, época em que se valorizava a "magreza" dos pés palitos e dos móveis delgados.





Baú Luciana 1965
Tajá 1978
Katita 1997
Chico 1990
Casa do cineasta 2001
Drida 1973








Juarez 2000

Jane 1997
Menna 1978







Em 1955 Sérgio fundou a indústria Oca que era um misto de estúdio de arquitetura, decoração, cenografia e galeria de arte. A Oca impulsionou a criação de novas formas e concepções para o design de móveis, que são atuais até hoje.



Fonte: www.segiorodrigues.com.br

Vivendo em São Paulo


A terra da garoa virou a terra do temporal. Tudo bem, desde que não se perca a elegância... rsrs

Dia-a-dia com design










Porque objetos simples e do dia-a-dia também merecem design e criatividade!
(Amamos a tábua e a jarrinha!!! Alguém sabe onde vende? E como vivemos sem esse cortador de pizza???)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Eu quero!!!




Elas vão do fogão à lava-louças e ao microondas. Elas difundem o calor de maneira mais efetiva e por igual e, por isso, deixam o alimento mais saboroso... mas eu quero porque são LINDAS!!!! Até pra esquentar a barriga no fogão tem que ter estilo, não?

As flores de plástico não morrem....






mas também não chegam aos pés das de verdade!


Fotos: Teca Lourenço

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Decoração de Casamento: Azul e Rosa

















Casamento combina com festa. Combina com coisas bonitas e alegres.

A decoração do meu casamento foi um dos itens que foi pensado com mais carinho. E amamos o resultado! As cores escolhidas foram o azul e o cor-de-rosa. Pensamos em dar uma "cara de casa" ao Jockey Club de São Paulo. Levamos, inclusive, alguns objetos de casa. A vaquinha da estante, por exemplo, foi presente de uma madrinha querida e, hoje em dia, ela mora na estante do meu escritório (a vaquinha, não a amiga...).

Quando contávamos que levaríamos peças, vasos e castiçais pra festa, todo mundo se apavorava com a idéia de recebermos depois apenas cacos emplilhados (que trágico!). Felizmente, não foi o caso. Tudo foi entregue em perfeito estado....A decoradora Bia Pimenta Camargo caprichou em todos os detalhes e o resultado pode ser visto nestas fotos.



Imagens 3, 4 e de Fran Camargo e 1, 2, 5 e 6 de Fulvio Oriola (Fabio Laub Studio)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Porque a gente merece...


Uma casa bonita. Coisas na estante, plantas de verdade, um cachorro no quintal, a foto na parede. Aquele lençol. A mesa mais bonita. Mais bonita ainda com os amigos ao redor. Mais bonita ainda com amigos e com flores. A cama mais gostosa. As crianças rindo. A cozinha com cheiro de pão quente.


As vezes a rotina, os compromissos, a falta de grana, o trânsito nos atropelam e a gente esquece que merece tudo isso. É a vida real...Mas que a gente merece, merece! E como "sonho que se sonha junto é realidade", resolvemos juntar pedacinhos de beleza nesse blog, pra dividir com todo mundo... Esperamos que vocês gostem....


Benvindos!!!!