sexta-feira, 2 de abril de 2010

Bambu Japonês


Não é Bambu. Não é Japonês. Mas é super decorativo, escultural até, e ótimo para ambientes internos.


Conhecido também popularmente como bambu da sorte ou lucky bamboo, a dracena sanderiana é originária de Taiwan. Pode ser cultivada em água pura, em seixos e até em bolinhas de gude com água. Fica linda de qualquer jeito! E é fácil de cuidar: basta trocar semanalmente a água e mantê-la em ambientes sem sol direto.












Fonte: Foto 1, 2
            Foto 3, 4 e 5: Teca Lourenço

6 comentários:

  1. Oi!!! primeiro, Feliz Páscoa!!!! querida, adora isso aí, mas eu tenho uns desses já secos e o estranho é que de vez em qdo, eles florescem...rsrsrs vai saber...bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho um bambu japones... amo!!!!!!1.. acho lindo e muito decorativo...

    ResponderExcluir
  3. É muito lindo mesmo!! Eu tenho um dos grandes ha mais de 1 ano, e nunca troquei a água, só vou completando.. Mesmo assim ele continua lindo e brotando. Não dá nenhum trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Onde posso encontrar este Bambu para presentea-lo.

    ResponderExcluir
  5. Em Portugal, compra-se barato nas lojas do Chinês.

    ResponderExcluir
  6. quando fui em SP,entrei numa loja naqle bairro japones... no caixa tinha um bambu muito louco lá... lindo!! ñ sei explicar como ele era... ele se dobrava todo.deve ter sido um trabalho p ele ficar dqle jeito...Eu qria muito comprar um... mas eu nao sei como achar... se alguem puder me ajudar...

    ResponderExcluir