quinta-feira, 11 de março de 2010

Loft Contemporâneo

Um loft (palavra que significa "depósito" ou "sótão" em inglês), é um tipo de apartamento criado a partir de um grande espaço coberto, sem divisórias ou paredes .

Os lofts surgiram em Nova York na década de 1970. Lá, velhos galpões e armazéns de edifícios foram reformados para servir de moradia para profissionais liberais, artistas, publicitários e executivos. Os lofts de Nova York eram conhecidos pelos espaços contiguos, pelos mezaninos de madeira ou ferro e seus grandes elevadores de carga, além de pés-direitos altos e grandes janelas. Aqui no Brasil, adaptou-se um pouquinho, e os lofts tem algumas paredes divindo os quartos e os banheiros. Acho que isso porque a família inteira mora junto até os filhos estarem beeem crescidos ( eu, por exemplo, só saí da casa da mamãe quando me casei...).




Adorei esse aí de cima. Gostei do tom das paredes, das janelas amplas e dessa parede de tijolos. A atmosfera é bem masculina, não é? Imagino que seja o lar de um rapaz ...  (tenho um problema sério: sempre que vejo a foto de qualquer ambiente, imagino quem mora nele... é grave?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário