sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Uma Parede Diferente

Já pensou em ter uma parede que atraia imãs em casa?


Acho que a idéia cai super bem em quartos de crianças. Dá um ar meio lúdico e educativo a uma parede que ficaria esquecida no meio do cômodo... E também dá pra fazer um mural de fotos, uma parede de recados no ambiente de trabalho, uma porta de armário especial com recortes.
O primer magnético é um produto à base de água e metal atóxico para ser usado antes de tinta da cor escolhida. A superfície passa, então, a ter a propriedade de fixação de ímãs. Claro que a "atratividade" não é tão grande assim e só dá pra "colar" coisas leves, bem mais leves do que as que podem ser colocadas na geladeira, por exemplo. Mas, com um pouco de criatividade e um papel imantado (vende na Kalunga), dá pra fazer a alegria da garotada.
A dica é que a tinta utilizada sobre o primer seja lavável, pra não ficar marcada com o troca-troca de lugar das coisitchas... Também é importante lembrar de misturar muito muito bem o produto antes de passá-lo na parede, para que os metais não fiquem no fundo da lata.
O primer não é magnético, ele dá à parede a propriedade de atrair ímãs, mas não interfere e não oferece riscos a marcapassos, cartões de créditos, computadores e etc.
Eu encontrei de duas marcas: o Primer Luksmagnetic da Lukscolor e o Magic Suvinil.



Fontes: Foto 1, 2, 3

Um comentário:

  1. Super recomendo. minha filha se distrai bastante brincando na parede que fiz ao lado da cama! Adorei o blog.
    Luciana F.

    ResponderExcluir